Loading...
en

Como funcionam as máquinas de depilação a laser from skeily's blog

advertisement

Depilação a laser tornou-se tão popular que hoje é o segundo procedimento cosmético mais amplamente realizado no mundo e tornou-se uma questão natural para muitos dermatologistas, cirurgiões cosméticos e fabricantes de sistemas de depilação a laser desde o primeiro tal sistema foi aprovado pelo Ano da FDA de 1995.

Depilação a laser destrói o crescimento do cabelo dos folículos pilosos, expondo-os a pulsos de luz extremamente intensa. Devido à crescente demanda por métodos de depilação a laser, mais e mais laser hair removal machine estão sendo desenvolvidas para o mercado. No entanto, nenhum dispositivo de depilação a laser deve ser vendido sem antes obter o selo de aprovação do FDA.

Desenvolver competências-chave

A depilação a laser incide sobre a melanina cromófora do próprio corpo, que ocorre principalmente na haste capilar, com uma pequena quantidade presente no terço superior do epitélio folicular (Figura).

Quando uma fonte adequada de energia (por exemplo, um laser) é direcionada para a pele, a luz é absorvida principalmente pela melanina do eixo do cabelo. O calor é gerado e se difunde para o epitélio folicular circundante. Um princípio semelhante aplica-se ao tratamento a laser de lesões vasculares em que o calor gerado após a absorção pela hemoglobina é transferido do sangue para as células endoteliais vasculares.

Como funciona

Depilação a laser tornou-se tão popular que hoje é o segundo procedimento cosmético mais amplamente realizado no mundo e tornou-se uma questão natural para muitos dermatologistas, cirurgiões cosméticos e fabricantes de sistemas de depilação a laser desde o primeiro tal sistema foi aprovado pelo Ano da FDA de 1995.

Depilação a laser destrói o crescimento do cabelo dos folículos pilosos, expondo-os a pulsos de luz extremamente intensa. Devido à crescente demanda por métodos de depilação a laser, mais e mais diode laser hair removal machine estão sendo desenvolvidos para o mercado. No entanto, nenhum dispositivo de depilação a laser deve ser vendido sem antes obter o selo de aprovação do FDA.

O laser e o IPL usam energia na forma de luz para destruir o folículo piloso. A energia transferida da peça de mão é absorvida pela melanina no folículo capilar, aquece brevemente até cerca de 70 graus Celsius e mata o folículo, impedindo o crescimento de pêlos. Para complicar, a maioria das pessoas também tem melanina na pele, que também absorve a energia da luz e gera calor na pele. Se este calor for muito alto, pode causar bolhas ou queimaduras. Por essa razão, os candidatos ideais para esses tratamentos são aqueles que têm cabelos escuros e pele clara, como a típica compleição irlandesa, enquanto os dinamarqueses bronzeados com cabelos muito claros são candidatos ruins.

Nós sempre insistimos que os clientes fiquem fora do sol por algumas semanas antes do tratamento, para que os níveis de melanina da pele sejam os mais baixos possíveis e o tempo de inverno seja o momento ideal para o tratamento. A maioria das pessoas pode ser tratada com cuidado, mas algumas podem necessitar de muito mais tratamento, e todos os cabelos brancos, grisalhos e até mesmo vermelhos irão reagir mal (ou nem um pouco) aos tratamentos à base de luz.

Estes requerem muito mais tratamento a um nível de potência muito menor, e o operador tem que ser extremamente cuidadoso para se certificar de que a máquina está ajustada corretamente para evitar danos à pele.
Felizmente, os dispositivos laser e IPL mais modernos simplificam bastante este processo, mas ainda é necessário ter um operador altamente qualificado.

O cabelo cresce ciclicamente e muitos fatores influenciam seu crescimento, incluindo idade, etnia, peso, hormônios, dieta, medicamentos e metabolismo, bem como a posição, espessura e resiliência do seu cabelo. Cada tratamento só destrói o cabelo que está no ciclo de crescimento. O número de pêlos crescendo ao mesmo tempo e o tempo entre os tratamentos variam. Em geral, no entanto, permitimos de 4 a 8 semanas.

Ciclo de crescimento do cabelo. Anágena é a fase de crescimento ativo, Catagen é a fase de regressão, o telógeno é uma fase de repouso.
A dor do laser, por vezes, causa dor leve. Este desconforto tem uma intensidade diferente e foi descrito como leve como o craqueamento de um elástico para a sensação de uma agulha quente.
Ao tratar áreas sensíveis (lábio superior e áreas de biquíni), alguns praticantes geralmente escolhem um creme anestésico tópico para reduzir o desconforto.

Uma máquina de depilação a laser atual, onde um longo pulso de laser é direcionado para a pele subdermal, onde os folículos pilosos estão localizados, é o laser de Alexandrita. O calor do laser danifica os folículos pilosos, que estão na fase de crescimento ativo do cabelo, de modo que o cabelo pára de se desenvolver.

Lasers de diodo são dispositivos de remoção de pêlos a laser construídos a partir de diodos em miniatura ou semicondutores para gerar luz. Ao conceber o laser de diodo, pode ser produzido um maior comprimento de onda de energia de luz laser, o que é muito eficaz no tratamento de indivíduos de complexo escuro para remoção de pêlos.

https://www.sk-eily.com


Share:
Previous post     
     Next post
     Blog home

The Wall

No comments
You need to sign in to comment
advertisement